domingo, 28 de maio de 2017

1 ano na dieta low carb

Hoje eu venho te contar como foi meu primeiro ano na low carb.
Tudo começou no dia 16 de maio de 2016, onde em uma conversa no grupo de Whatsapp, onde minha amiga Sabrina me apresentou um desafio, esse desafio era ficar 30 dias sem açúcar, industrializados e grãos. ( Desafio 30 Dias Dr. Barakat)

Eu já tinha perdido bastante peso fazendo a reeducação alimentar, mas eu estava furando muito a dieta e já tinha recuperado alguns quilos.
Não tinha desculpa para não tentar uma coisa nova, não é mesmo.

Refeiçoes do meu primeiro dia de Lchf
Topei na hora em fazer, não sabia direito o que eu estava começando mas fui.
Fomos juntas nos descobrindo nesse mundo de vida saudável e os resultados era impressionantes, não ter fome,comer menos, mais disposição e as medidas e peso diminuindo muito.

Um mes de Lchf


Comecei a seguir e pesquisar muito sobre a Low carb( faço isso ate hoje),comecei a ouvir toda a semana o podcast do Rodrigo Polesso junto com o Dr Souto, acompanhar o Blog do Dr. Souto que é referencia em low carb aqui no Brasil, assistir a  nutri Lara Nesteruk e o Dr Baraka  no Snap e seguir muitos outro profissionais e pessoas no Instagram.

Comecei a não ter mais medo da gordura natural dos alimentos, e me libertar do pão coisa que eu sempre amei
Passei mais de 7 meses sem me exercitar, eu emagrecia só com a alimentação, em outubro comecei a fazer musculação onde eu no segundo mês tive uma lesão no ciático por conta de ma execução do exercício Stiff(tenho medo dele ate hj). Parei de me exercitar mas continuei em low carb, sempre inventando receitas e sendo feliz com a grande possibilidades de comidinhas que podemos preparar com os alimentos permitidos.

Tive uma recaída final do ano depois que perdi minha avo materna, veio as festas de fim de ano, mudança de cidade então ja viu né tudo saiu de ordem, recuperei alguns quilos e consegui perder começo de fevereiro com o Desafio do Ovo.

Março desse ano comecei a musculação novamente onde estou ate hoje, eu fazia quando nova,  gosto muito sabe.
hoje sigo na maior parte em low carb, faço exceções e procuro não me culpar, meu peso estagnou, mas estou feliz com a minha imagem no espelho, minhas roupas vestem bem, tenho muita disposição para algumas atividades

Eu defendo sim a reeducação alimentar foi ela que me ajudou a sair dos 135kgs, mas hoje eu vejo que é mais fácil uma alimentação com baixo carboidrato.

Ficar um ano em low carb sem o acompanhamento de uma Nutri me fez perceber o quanto eu sou forte e posso .
Hoje eu sinto a necessidade desse acompanhamento, (ja estou juntando uma grana para ir na minha consulta).


Quero deixar pra você aqui uma mensagem de que é possível sim fazer uma dieta prazerosa, fácil,barata. Não tenha preguiça, busque informações se alie a pessoas com o mesmo proposito e siga.
A caminhada pode ser longa mas vai valer a pena.
    Conheça meu instagram dieta: @madedieta
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário