terça-feira, 3 de maio de 2016

5 motivos para incluir a linhaça na sua dieta.

Oi pessoal tudo bem?
Quem está no processo de emagrecimento e quer ter uma vida saudável com certeza já ouviu falar da linhaça. Essas sementinhas são amigas da saúde e principalmente da balança. Vou te mostrar 5 super motivos para você começar a incluir a linhaça na sua alimentação.



1-Ajuda a emagrecer: 
Por ser rica em fibras, o consumo da linhaça com outros alimentos cria uma barreira no bolo alimentar, que torna a liberação da glicose na corrente sanguínea muito mais lenta. Dessa forma, não há picos glicêmicos e é preciso utilizar menos insulina, hormônio responsável pelo armazenamento de gordura. 
2- Ajuda e deixar sua pele linda e jovem:
Atrasa o processo de envelhecimento precoce da pele por conter antioxidantes e vitamina E, que contribui para a renovação celular, assim melhorando a pele.
3- Ajuda aliviar a TPM: 
Para quem sofre com os sintomas chatinhos da TPM, a linhaça é uma grande aliada por conter uma substancia semelhante ao hormônio estrogênio, assim alivia sintomas da TPM e da menopausa.
4- Ajuda a proteger contra o câncer de mama:
A linhaça é bastante rica em lignanas, que estão diretamente relacionadas a proteção contra o câncer de mama.
5- Ajuda a proteger o organismo:
Os ácidos graxos que o grão possui o poder de impedir que bactérias ruins do intestino se trasportem para a corrente sanguínea, nos protegendo de infecções em nosso corpo.


Como consumir:
A linhaça é encontrada em 4 formas para o consumo, são elas:
                   
Farinha:Pode ser adicionada a sucos, saladas, frutas e iogurtes, e por já estar triturada, o que garante uma melhor absorção de todos os seus nutrientes, além de conservar as fibras. 
Grão: Para aproveitar total a semente deve mastiga-lá muito bem para quebrar a camada protetora, o ideal é deixar-lá de molho em agra por 8 horas para ficar mais fácil de mastigar, ou então triturá-lá no liquidificador.
Óleo de linhaça Quando é prensado a frio, ele se torna uma boa opção e pode ser utilizado em preparações prontas, como temperar saladas. Porém esse óleo não pode ser aquecido nem prensado no calor, pois as altas temperaturas anulam as propriedades da linhaça. Por isso, é preciso muito cuidado ao comprar. Além disso, essa versão perde as fibras. 
Suplementos O consumo do de óleo de linhaça pode ser manipulado em cápsulas. Normalmente, por conta da manipulação e de todo processo de encapsulamento, elas acabam sendo menos efetivas do que o alimento in natura, mesmo assim seu consumo dessa forma deve ser receitado por um médico nutrólogo. 
*Antes de qualquer coisa procure uma orientação médica.
Onde comprar: (compre aqui)
Um beijo no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário