quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Receita de geléia de goiaba Ligth/Fit - Zero açucar

Olá pessoal

Quem me acompanha já sabe que eu estou na reeducação alimentar, por problemas de saúde( pressão alta, anemia, dores nas articulações e na coluna), Com isso estou tendo uma melhora em pouco tempo. Já me sinto mais disposta e menos inchada.
Manter a dieta é uma luta diária, por isso eu venho adaptando receitas para o  meu consumo.
Hoje eu venho ensinar a vocês uma receita super fácil, rápida e barata, é uma geléia de goiaba super deliciosa para matar a vontade de comer um docinho( eu como na torrada, na tapioca, com queijo minas).



Os benefícios são demais pra nossa saúde .                                      O resultado é esse: uma delícia  
                   



Uma das opções para saborear.                           Essa você compra por R$:23,93

 Lembrando que estamos na época da goiaba então não fica difícil encontrar( eu peguei em uma goiabeira aqui perto de casa, de graça é mais gostoso ainda).

Então vamos aprender a fazer essa delícia:

Ingredientes

10 goiabas médias (ou 5 grandes),
3 colheres de sopa de adoçante Forno e Fogão em pó ( eu uso o Tal qual)
150 ml de água.

Modo de preparo

1-lave bem as goiabas e as descasque e retire todo o caroço
2-Corte elas em pedaços e coloque no liquidificador junto com a água e o adoçante.
3-Leve ao fogo alto e mexa durante 20 minutos( nos primeiro minutos precisa de atenção por que a mistura levanta fervura e pode derramar, procure fazer em uma panela alta de preferencia uma leiteira).
4-O ponto se dá quando a geléia começa a desgrudar do fundo.

O resultado que você vai ter é de uma saborosa geléia pra usar quando quiser. Depois de pronta deixa esfriar e coloque na geladeira, a minha esta durando mais de 2 semanas(mas é sempre bom conferir se ta boa antes do consumo),comparando o preço das geleias do mercado é uma grade diferença, sem contar que a caseira é sem conservantes e orgânica ( se você consegui comprar orgânica ou pegar em algum pé).

Então,espero que vocês façam em casa e me digam o que achou, ficou com dúvida de como preparar? É só deixar nós comentários que eu repondo com maior prazer.


Um beijo no coração


Um comentário: